Nossa História

Conheça um pouquinho da nossa história...

Izolina Zancopé Munari, carinhosamente chamada por seus netos de “vovó Nenê”, nasceu no dia 15 de agosto de 1903. Era filha de João Zancopé e Elvira Zancopé, imigrantes italianos que, na época, administravam o Hotel Zancopé.


Izolina casou-se com José Munari no dia 23 de junho de 1922, com quem teve seis filhos, sendo quatro homens e duas mulheres. Dedicou-se em toda a sua vida aos cuidados do lar e de seus filhos.


Uma de suas filhas, Daysi, casou-se com Pedro Bordin Neto, que mais tarde tornou-se prefeito da cidade de Orlândia.


Izolina faleceu em 02 de outubro de 1982 com 79 anos de idade e em dezembro de 1988, foi homenageada por seu genro, levando o nome de uma das creches da cidade: “Creche Izolina Zancopé Munari”

No ano de 2013 a paróquia São José, na pessoa de seu pároco, Padre Devair Araújo da Fonseca, aceitou o convite para administrar, em parceria, com a Prefeitura Municipal a Creche Izolina Zancopé Munari localizada no bairro Jardim Cidade Alta.


A partir de então a paróquia São José escolheu entre os seus, uma diretoria voluntária e no dia 09/11/2013 foi fundada a Associação de Proteção à Infância São José.


São José foi escolhido por Deus para ser o patrono da igreja, patrono da cidade de Orlândia e patrono da nossa creche, ele era carpinteiro na Galiléia, esposo da Virgem Maria, protetor da sagrada família, e pai adotivo de Jesus. José educou e protegeu o menino Jesus, foi justo, trabalhador e exemplo de pai.